26 janeiro, 2008

Bom de cama é quem usa Camisinha






“Quem é bom de cama, usa camisinha”! Este é o slogan da campanha do carnaval 2008 do Ministério da Saúde. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) dá continuidade às ações de saúde intensificando as atividades educativas de prevenção a doenças sexualmente transmissíveis (DST) e AIDS durante o Carnaval, de 1º a 5 de fevereiro.
Essas ações educativas tem como objetivo orientar os foliões para a importância do sexo seguro, lembrando sempre da tranqüilidade que podem ter depois da folia com o uso da camisinha.
Neste ano, a campanha de carnaval dá continuidade ao tema do Dia Mundial de Luta Contra a Aids de 2007. O foco continua sendo o jovem, e a chamada principal “Qual a sua atitude na Luta Contra a Aids?”, também permanece.
Os preservativos reservados para o Carnaval serão repostos gradativamente pelo Ministério da Saúde, visto que, não são encaminhadas cotas específicas para o Carnaval”; Em relação ao ano de 2007, houve um aumento de 100% durante esse mesmo período. “Em 2006 foram repassados 284.400 preservativos, incluindo a cota mensal e para o carnaval”.
Em Minas Gerais, desde o início da epidemia, há 26 anos, até o ano passado, foram notificados 25.685 casos da doença e a taxa de incidência média é de 12,3 por 100 mil habitantes.
Uma mudança que vem sendo observada é a interiorização da Aids, com mais localidades apresentando casos. Em 2004, 586 municípios tiveram registros, atualmente são 649 casos.Outra tendência é a feminização da doença. De 1982 a 1993, o índice era 83% de homens infectados e apenas 17% das mulheres. Já em 2006, o número subiu para 36,3% de mulheres.
Fonte: SES-MG

Quer saber mais ?

Qual a sua atitude?


Prevenir é bem melhor que remediar...

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pelo seu Blog. É muito giro e instrutivo.
Adorei a forma como faz as coisas.

Um abraço desde Portugal.

passadovindo.blogspot.com